sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quando o certo dá errado

ato  # 1 - Nunca trair uma amiga
Minha então grande amiga, acabara de conhecer um Fulano bem apessoado e apos quase nenhuma palavra trocada se declarou perdidamente apaixonada por ele. Meu papel? Ajeitar o casal.

Serelepe que sou, me apresentei ao rapaz, conversei aleatoriedades e fui direto ao ponto pra ver se dava tempo de seguir normalmente com a minha vida sem encheção de saco:
-Ô Fulano, mas é o seguinte: eu me aproximei de você com um propósito.
-Então, eu deixei que você se aproximasse de mim com um propósito, também. -Nesse momento, eu dei minha batalha vencida, isso seria mais fácil do que eu pensei, afinal de contas, quem aí ainda não sacou que o proposito de fulano era SE DAR BEM com minha amiga? Ok, acertou quem ainda não sacou isso daí. Porque ele, de fato, queria se dar bem.. mas não com ela. Após eu soltar a ladainha do ''Então a beltrana tá totalmente na sua, sério.. só chegar'', o moço arregalou os olhos e disse:
-Mas eu não estou na dela. Estou na sua. EU-QUERO-VOCÊ.
Depois de minutos com a cabeça rodando, e de ponderar que o fulano era mesmo um fofinho, gente fina, e coisas assim... lembrei que ele não me agradava. Ele agradava a minha amiga e eu não era nenhum tipo de biscate. Deixei tudo isso claro pra ele, e fui-me embora, decidida a falar mal dele para a minha amigona do peito, camarada pra sempre.
Chego toda diva e digo a minha versão da história para a minha amiga (lembrando sempre de deixar o assunto ''ele deu em cima de mim'' de fora da conversa), e daí vem o radouken! Beltrana me lançou um olhar estranho e disse ''Mas, sinceramente, eu nunca gostei dele. Sério, eu poderia vê-lo com qualquer garota na rua e não sentir nada. Até mesmo se ela fosse você.''

E isso sem contar que dois anos depois a situação se inverteu e ninguém lá se importou com o que eu sentia. Beltrana foi afastada do cargo de grande amiga.

O que tudo isso nos ensina: Não devemos deixar de fazer as coisas de que temos vontade, mas é óbvio que devemos nos assegurar de que não estamos magoando entes queridos, pessoas amadas. E, claro, mais importante que tudo isso: DEVEMOS ESCOLHER AS MERDAS DOS NOSSOS AMIGOS, DIREITO! Afinal, se importar com quem realmente não se importa, é idiotice.

4 comentários:

  1. Realmente o mais importante de tudo está na escolha dos amigos...Mas você já parou para pensar que é melhor ser amigo de todo mundo e de ninguém ao mesmo tempo?
    Pelo menos comigo isso funciona.

    -M.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que gostei muito do seu blog.
    -M.

    ResponderExcluir
  3. Estou vendo que vai me acontecer o mesmo também... menina, acho que meu ex gosta da minha melhor e tô quase partindo pra macumba pra ver se ela cai fora da vida dele. Mas, sem brincadeiras, sei o quanto é dificil essa sensação de que ninguém é confiavel e de que todos valem bem mais do que você, nos ensina que amizades devem ser melhor escolhidas mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. No dia que os discursos de amizade eterna se configurarem de fato tal como se expõem nas palavras, a galinha há de criar dentes...

    ResponderExcluir